You Are Here: Home - Da Redação - OPINIÃO: São Francisco do Piauí vive semana de assaltos

ASSALTO A MÃO ARMADA NA LOJA JR DECORAÇÕES
POPULARES ASSALTADOS NA FILA DO BANCO BRADESCO
LOJA VARIEDADES PRAÇA É SAQUEADA
São Francisco do Piauí já não é mais a pacata cidade que costumava ser. Quem um dia pensou ser assaltado em São Francisco do Piauí? Ninguém!
Falando nisso, lembrei-me agora de minha avó Maria Josefa contando o “rebuliço” que foi há muito tempo atrás quando o primeiro avião sobrevoou a cidade, bem distante no céu, chamando a atenção da população. Contam, que o povo correu “alvoroçado” temendo ser o fim do mundo. Minha risada nesse instante foi incontrolável, não resisti. (risos)
Segundo minha avó, era marido confessando traição, mulher beijando os filhos dando adeus, uma confusão, e o mundo não acabou. Pois bem, o mundo não acabou, apenas sofreu mudanças, e acredite ou não, elas chegaram a São Francisco do Piauí.
Os assaltos que vem acontecendo na cidade não são culpa de A ou B, culpa de fato tem o criminoso que praticou o ato. Não estou aqui para eximir a culpa das autoridades policiais que até o presente momento não conseguiram capturar os malfeitores, mas sim para alertar os cidadãos da nossa pequena e outrora “pacata” cidade.
Vivemos uma época em que o olho gordo do vizinho não incomoda mais, pois hoje somos capazes de consumir quer seja uma moto, uma televisão, um celular, objetos que antigamente custavam caro. Vamos nos preocupar sim em reforçar trancas e fechaduras, colocar grades nas portas, janelas e dar lucro aos comerciantes de plantão que sem dúvida vão vender muita porta de aço galvanizado.
A mudança de hábitos é necessária, a cidade cresceu, mas os costumes da população continuam os mesmos. Nada de deixar a chave em baixo do tapete ou escondida nas plantas. Mais cedo ou mais tarde o velho ditado “pimenta nos olhos dos outros é bom”, acaba caindo por terra. Amanhã o assaltado pode ser você.
Até lá, acreditamos e esperamos desarmados, alguma atitude mais enérgica da polícia municipal. 
Da Redação!
MATERIAS RELACIONAS
Tags: Da Redação

0 comentários

Leave a Reply